Apesar da sua dimensão, Portugal é um dos países que mais tem adquirido veículos elétricos na União Europeia. Seja pelos altos preços dos combustiveis ou até pela consciência que começa a ganhar força no país em relação ao meio ambiente, o que é certo é que Portugal está no lote de países que mais compraram carros elétricos.
A Associação Automóvel de Portugal (ACAP), revelou que nos dois primeiros meses desde ano, 2019, foram vendidos quase 42 mil carros, dos quais 1,181 são movidos a eleticidade, isto é, um aumento de 195% mais que no mesmo período do ano passado.
Relativamente às vendas totais, Portugal aparece na quarta posição na lista de países da união europeia que mais compraram veículos a eletricidade. O top 3 é composto pela Áustria, Suécia e Holanda.
Aquisição de veículos movidos a eletricidade
A compra de um carro elétrico, por mais vontade que haja, é sempre algo que deve ser ponderado. Tanto pelo seu custo, como pelas instalações que serão necessárias para o carregar em casa e os postos de abastecimento disponíveis.
A primeira situação a ter em conta, é entender o tipo de instalação elétrica que tem: se privada, ou se está dentro de algum espaço comum, tal como nos condominios. Após confirmar que a potência contratada é a mais indicada e das tarifas elétricas que mais vão ao seu encontro, convém sempre confirmar as soluções e postos de abastecimento espalhados pelo país.
Como carregar o meu carro elétrico?
A LuGEnergy tem à disposição várias opções de postos de abastecimento de carros elétricos, e ainda, diferentes soluções de carregamento de veículos elétricos.
Através do seu serviço de internet fixa ou móvel, aceda à página da LugEnergy, e terá acesso a informações muito úteis para quando estiver a usar o seu carro elétrico.